quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Abastecimento de Currais Novos fica reduzido sem o açude Dourado

Abastecimento de Currais Novos fica reduzido sem o açude Dourado

Com a pouca água do açude Dourado e a perda na qualidade do produto, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que a partir desta terça-feira (28) vai abastecer a cidade de Currais Novos somente com a água do açude Gargalheiras. A partir dessa data, a empresa suspende a captação do açude Dourado, até que o nível melhore quando ocorrerem chuvas no local. O abastecimento de Currais Novos pelo açude Dourado será realizado através de uma única fonte de água, de forma alternada para atender os bairros da cidade.

Atualmente o açude Gargalheiras atende parte de Currais Novos e Acari, passando agora a ser a fonte exclusiva das duas cidades. Para que isto seja possível, a Caern precisou dividir os bairros em mais setores de abastecimento, possibilitando que todos possam contar com a água disponível.

Estima-se que o açude Gargalheiras, cuja gestão é responsabilidade do Dnocs, atue hoje com menos de 10% do seu volume total de armazenamento. Diante desse cenário, é de fundamental importância para a população usar a água disponível de forma racional, evitando o desperdício. A cidade de Currais Novos tem população aproximada de 52 mil habitantes, enquanto Acari tem 16 mil moradores, em média.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.