domingo , dezembro 4 2016
Home / Política / Inácio Arruda diz em discurso no senado que nova política é o que foi feito nos últimos governos no Brasil

Inácio Arruda diz em discurso no senado que nova política é o que foi feito nos últimos governos no Brasil

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) questionou nesta terça-feira (2) os discursos de candidatos à Presidência da República que propõem uma nova política no Brasil. Para ele, a nova política é o que foi feito pelos governos do PT e o discurso que propõe o novo na verdade tem a intenção de impedir os avanços conquistados nos últimos anos pelo país.
– O que querem é impedir que se continue uma política que inclui milhões de brasileiros com direito de comer, de estudar, de chegar à universidade. É isso que está em curso. É essa tentativa – acusou o senador, que apontou o interesse da grande mídia em acabar com a atual política.
Entre o que considera avanços dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, Inácio Arruda citou a ascensão de milhões de brasileiros que deixaram a pobreza, a geração de empregos mesmo na crise econômica mundial e a valorização do salário mínimo.
Inácio Arruda também apontou como conquista o regime de partilha na divisão dos recursos da exploração do petróleo da camada do pré-sal e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
– É isso que está em curso no Brasil e é isso que querem conter com a velha receita neoliberal de independência do Banco Central. Que vergonha! – disse o senador.

Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.