terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Celebridades / Golpistas usam fotos de Jennifer Lawrence para espalhar vírus

Golpistas usam fotos de Jennifer Lawrence para espalhar vírus

O vazamento de fotos íntimas de diversas celebridades na internet foi o assunto da semana. Segundo a empresa de segurança ESET, cibercriminosos têm aproveitado o interesse dos internautas pelo assunto para disseminar malwares (códigos maliciosos) voltados a infectar o computador e roubar informações dos usuários.

Em um dos golpes, os cibercriminosos sugerem páginas para o usuário baixar fotos nuas da atriz Jennifer Lawrence. O objetivo é infectar o equipamento utilizado com a variante doWin32/Fynlosky, um backdoor que permite controlar, de maneira remota, os sistemas infectados para roubar informações ou realizar transações, sem que o usuário perceba.

No caso específico das fotos de Jennifer, quando o usuário tenta executar o programa para baixar as imagens, recebe uma mensagem em inglês informando que não há uma conexão ativa com a Internet. Trata-se de uma forma de os cibercriminosos tentarem despistar o usuário, que tem seu computador transformado em um ‘bot’. Com isso, o equipamento passa a armazenar em arquivos de texto tudo o que o usuário faz no sistema e envia essas informações aos atacantes.

Para que o usuário não possa ver as informações que são armazenadas para serem enviadas para o cibercriminoso, o malware cria uma cópia oculta dentro da pasta “Meus Documentos” e desabilita o acesso ao Gerenciador de Tarefas, assim como ao Editor de Registros (regedit.exe).

Os especialistas da ESET também alertam para um falso vídeo da mesma atriz, Jennifer Lawrence, compartilhado pelo Facebook e que carrega um malware também voltado a roubar informações dos usuários.

A melhor forma se proteger contra ataques deste tipo é ficar atento na hora de abrir links suspeitos.

Golpe-usa-fotos-intimas-de-Jennifer-Lawrence-para-espalhar-virus

Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.