domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / Flamengo é melhor mas cede empate para o São paulo no fim

Flamengo é melhor mas cede empate para o São paulo no fim

Flamengo empata com São Paulo no Morumbi em noite negra da arbitragem brasileira.

Como se esperava, o jogo começou com domínio completo do São Paulo. O quarteto ofensivo do time procurou se encontrar em campo para criar as jogadas e quando Ganso teve espaço, tabelou com Pato, que sofreu pênalti ao ser derrubado por Márcio Araújo. A infração foi marcada pelo árbitro André Luiz de Freitas apenas com a intervenção do assistente adicional Elmo Alves Resende Cunha. Rogério Ceni cobrou e abriu o placar, aos 17 minutos.
Inicialmente, o Flamengo deu a impressão de que poderia se desequilibrar. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu investir nas costas do lateral-direito Auro, de apenas 18 anos. Deu resultado. Gabriel fez boa jogada em contra-ataque e chutou fraco, mas Rogério Ceni deu rebote e Everton empatou o jogo, aos 35. A virada poderia ter acontecido em mais dois lances pelo mesmo lado do campo em cruzamentos perigosos de João Paulo, mas o primeiro tempo acabou mesmo 1 a 1.

Flamengo é melhor mas cede empate para o São paulo no fim
Flamengo é melhor mas cede empate para o São paulo no fim – Foto: Globo Esporte

A volta do intervalo sequer deu tempo de os times entenderem o que acontecia em campo quando o árbitro marcou pênalti em um toque de mão de Samir, que aconteceu fora da área. Na cobrança, aos dois minutos, Rogério Ceni chutou e Paulo Victor defendeu no canto esquerdo. Na sequência da jogada, Everton quase marcou do meio do campo.
O São Paulo passou a não conseguir ter o completo domínio do jogo como havia acontecido no primeiro tempo, mas ainda teve suas chances, uma delas com Pato, que Cáceres salvou. O Flamengo, pelos pés de Everton, levou perigo algumas vezes no ataque. Foi em uma falta sobre ele que Michel Bastos foi expulso aos 28 minutos. A pressão valeu e a virada aconteceu aos 42, com um gol de Alecsandro. No entanto, mesmo com um jogador a menos, Luis Fabiano aproveitou a falha da defesa para fechar o placar em 2 a 2, aos 45.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.