terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Esportes / Atleta de Currais Novos é a única potiguar a ganhar medalha nos jogos escolares da juventude

Atleta de Currais Novos é a única potiguar a ganhar medalha nos jogos escolares da juventude

Beatriz Emanuelle, atleta currais-novense conseguiu uma medalha de prata e outra de bronze e foi convidada à participar da seleção brasileira de atletismo.

A atleta de Currais Novos, Beatriz Emanuelle conquistou no último dia 07 de setembro a medalha de prata na prova dos 75m dos Jogos Escolares da Juventude – Categoria 12 à 14 anos, competição que acontece desde o último dia 04 na cidade paranaense de Londrina e que reúne milhares de atletas do país. A atleta do Educandário Jesus Menino terminou a prova com o tempo de 9.92s, um pouco atrás da vencedora, a paulista Vitoria Jardim, que alcançou o tempo de 9.74s. Com o resultado, a currais-novense foi convocada para fazer parte da seleção brasileira de atletismo na categoria. Além desta conquista, Beatriz também ganhou a medalha de bronze nos 80m sobre barreiras. “Este é um resultado que orgulha todos os currais-novenses e potiguares”, disse o prefeito Vilton Cunha. No último dia 29 de agosto, o prefeito se reuniu com a delegação currais-novense para desejar sucesso na competição.

Beatriz-Emanuelle-atleta-currais-novense-e-unica-potiguar-ganhar-medalha-nos-jogos-escolares-da-juventude
Beatriz Emanuelle é atleta do Educandário Jesus Menino

Já participando de outras edições dos Jogos, Currais Novos teve sua maior representação na edição deste ano com a presença de 09 atletas estudantes das escolas Capitão Mor Galvão, Tristão de Barros e Educandário Jesus Menino, além do coordenador técnico da equipe, o professor Geraldo Dantas. Os jogos se encerram no próximo dia 13 de setembro e tem organização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Beatriz Emanuelle conquistou a medalha de prata nos jogos escolares da juventude realizado em Londrina-PR, dia 07-09-2014.

 

Fonte: Assecom Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.