sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Política / Agricultores do Nordeste e de Minas receberão cerca de 75 mil cisternas

Agricultores do Nordeste e de Minas receberão cerca de 75 mil cisternas

 Ação visa minimizar os problemas causados pela seca, que está sendo considerada uma das piores dos últimos 50 anos.

O Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) está promovendo a instalação de 75 mil cisternas de polietileno nos principais estados nordestinos atingidos pela estiagem, além de Minas Gerais. Deste montante, 42.619 reservatórios estão sendo implantados em parcerias com os governos estaduais do Ceará, Bahia e Minas Gerais. Essa ação do Dnocs, realizada por meio do programa de implantação de cisternas, visa minimizar os problemas causados pela seca, que está sendo considerada uma das piores dos últimos 50 anos.

Agricultores do Nordeste e de Minas receberão cerca de 75 mil cisternas

As instalações diretamente realizadas pela autarquia somam 32.381 cisternas, sendo 21.609, no Ceará (13.700 já instaladas), 5.000, na Paraíba (4.000 já instaladas), e 5.772, em Pernambuco (5.484 já instaladas). A previsão é de que todos os equipamentos, capazes de armazenar até 16 mil litros de água, sejam implantados até o próximo mês de outubro, faltando apenas as 6.608 cisternas que se encontram em processo de licitação e beneficiarão famílias dos municípios de Morada Nova (CE) e Mombaça (CE).

Parceria com os governos estaduais

Além dos reservatórios já instalados e previstos para o Ceará, por meio de uma parceria entre o Dnocs e o governo do estado, mais 17.789 cisternas já estão sendo utilizadas por famílias agraciadas pelo Programa.

Bahia (14.830) e Minas Gerais (10.000) também firmaram acordo de cooperação técnica com os respectivos governos para a implantação dos equipamentos, faltando apenas a instalação de 3.612 cisternas na região mineira.

Fonte: DNOCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.