domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / ABC é derrotado na Arena para a Ponte Preta

ABC é derrotado na Arena para a Ponte Preta

Jogando na Arena das Dunas em Natal o ABC perdeu para a Ponte Preta por 2 x 0, mas se manteve na 13ª posição.

Em uma partida em que nada deu certo, o ABC acabou sendo derrotado pela Ponte Preta, por 2×0, na noite dessa terça, na Arena das Dunas, pela 23ª rodada da série B. Mesmo com o resultado, a equipe de Natal se manteve na 13ª posição, com 29 pontos. Os gols foram marcados por Alexandro e Renato Cajá, para os paulistas. O próximo compromisso abecedista acontece sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
Junior Santos.

ABC é derrotado na Arena para a Ponte Preta
ABC é derrotado na Arena para a Ponte Preta – Foto: Junior Santos TN

As vaias dos torcedores na saída dos jogadores do ABC para o intervalo, refletiram bem o péssimo primeiro tempo que o time fez, diante da Ponte Preta. Com a exceção de um chute de João Paulo, logo aos dois minutos, e duas cabeçadas, de Somália e Diego Jussani, o alvinegro potiguar pouco fez para marcar gol. Os passes errados, a pouca mobilidade do time dentro de campo e a falta de pontaria nas conclusões, irritaram a torcida presente na Arena das Dunas.

Já a Ponte Preta, brigando para entrar no G-4, mantinha a posse de bola, e atacava com velocidade pelos lados de campo. E foi em um desses lances, aos 44 minutos, que os visitantes abriram o placar.

Na volta do intervalo, Zé Teodoro voltou com um time mais ofensivo, mas, quem marcou foi a Ponte Preta. Aos seis minutos, Cafú tocou de cabeça para Alexandro, que dentro da área, acabou sendo derrubado por Marlon. O árbitro Diego Almeida Real marcou pênalti, que Renato Cajá cobrou com categoria para ampliar o placar.

Abatido em campo, o ABC não conseguia armar jogadas de meio campo, para, ao menos, tentar diminuir o marcador. Quem chegava com perigo era a Ponte Preta, sempre mais próxima de marcar seu terceiro gol.

Aos 25 minutos, aconteceu um lance que refletia bem o nervosismo do ABC em campo. Juninho cruzou rasteiro da direita e os dois zagueiros abecedistas erraram o chute para afastar a bola. Para completar, o lateral direito Madson, livre, ao invés de sair jogando, tocou a bola para escanteio.

Na única chance de gol do ABC no segundo tempo, João Henrique pegou de voleio cruzamento da direita e chutou forte. A bola pegou no travessão e foi para fora.

A paciência da torcida do ABC acabou quando João Paulo chutou para fora, uma clara chance de gol. E quem teve que ouvir foi o técnico Zé Teodoro, que escutou do banco de reservas, os torcedores pedindo sua saída do comando do time.

“O que o Zé Teodoro tem passado para gente não estamos conseguindo assimilar. Para uma equipe que quer alguma coisa ou se manter na série B, não podemos perder pontos em casa. Nossa equipe não quer brigar para não cair. Nosso pensamento era ir para a série A, mas, agora, é tirar o time das últimas posições. Mas, temos um grupo experiente e vamos dar a volta por cima”, disse Rogerinho, ao término da partida.

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.