domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Santa Cruz respira aliviado ao vencer América-RN na Arena das Dunas

Santa Cruz respira aliviado ao vencer América-RN na Arena das Dunas

América perde a chance de encostar no G4 e Santinha encerra uma sequência de três derrotas seguidas.

Natal, RN, 02 (AFI) – O Santa Cruz conseguiu encerrar uma sequência de três derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-RN, por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, pela 14ª rodada, na tarde deste sábado.
Além de subir para o 11º lugar, com 19 pontos, o Santa Cruz encerrou uma série positiva do América-RN, que não perdia há três jogos. O time potiguar perdeu o embalo e está em décimo com 20 pontos.
O JOGO
Desde o começo da partida, o Santa Cruz soube segurar o adversário muito bem. Sem espaço para jogar, o América-RN teve pouca inspiração para sair da marcação e a partida ficou truncada no meio-campo, com muitas faltas. Com mais posse de bola, os potiguares mandavam na partida, mas não conseguiam finalizar.

Mesmo se aventurando pouco, o Santa levava perigo nas investidas e numa rápida jogada pela lateral abriu o placar. Aos 32 minutos, Tony conseguiu cruzar e encontrou Léo Gamalho livre dentro da área. O atacante cabeceou no contrapé do goleiro e marcou. Na comemoração, o camisa 9 provocou a torcida do América-RN fazendo gestos para ela ficar em silencio. Isto acirrou os ânimos no final da primeira etapa, deixando a partida ainda mais brigada.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. O time pernambucano seguia bem fechado, enquanto o América-RN tinha dificuldades em criar jogadas e praticamente não levava perigo ao gol de Thiago Cardoso. Rodrigo Pimpão tentava criar algo para os potiguares, mas era pouco. Os pernambucanos chegavam pouco, mas eram perigosos. Em cobrança de falta, Carlos Alberto quase ampliou.
No final da partida, o América-RN voltou a ficar melhor. O time potiguar conseguiu usar as laterais e deu trabalho para os marcadores do Santa Cruz, mas o goleiro Thiago Cardoso não teve que trabalhar. Bom para os pernambucanos que conseguiram dar uma aliviada na crise.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O América-RN encara o Boa Esporte, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Um pouco mais cedo, às 16h20, o Santa Cruz faz o clássico pernambucano contra o Náutico, no Estádio do Arruda.

Agência Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.