sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / RN / Programa “Água é Vida” vai a quatro cidades da região Seridó

Programa “Água é Vida” vai a quatro cidades da região Seridó

O Programa “Água é Vida”, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), desenvolvido pela Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), visitará nesta semana as cidades de Florânia, São José do Seridó, Caicó e Equador.

A programação começará em Florânia, nesta terça-feira (26), às 14h30, na Escola Teônia Amaral. Cerca de 100 professores de 14 escolas participarão do projeto, que tem como objetivo promover a educação ambiental, mostrando a importância da água e seu uso racional.

No município de São José do Seridó, que atualmente está recebendo o sistema de esgotamento sanitário, serão promovidos três encontros, a pedido do Ministério Público, para esclarecer os direitos e deveres dos consumidores e da Caern. Os encontros, que serão divididos em dois dias, também abordarão a relação do serviço de saneamento com a qualidade de vida e serão realizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Na quarta-feira (27), às 8h, o encontro será para crianças e adolescentes. Em seguida, às 9h30, aproximadamente 60 professores de seis escolas do município participarão do projeto. Na quinta-feira (28), às 14h30, a ação será voltada para os idosos.

Em Caicó, o programa “Água é Vida” será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação na quarta-feira (27), às 14h30, para cerca de 80 pessoas, dentre elas diretores e coordenadores de escolas e alguns funcionários da secretaria.

Finalizando a programação, na quinta-feira (28), 80 professores de seis escolas do município de Equador participarão do encontro, que será realizado no Clube CESE, às 9h30.

Proprietário de imóvel alugado pode transferir nome de locatário na conta de água

Ao fechar um contrato de aluguel de casa, apartamento ou prédio comercial, o proprietário passa para o locatário diversas responsabilidades, com as quais ele vai arcar. Uma delas é pagar em dia as contas de água, emitidas mensalmente em nome do proprietário. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) recomenda, entretanto, que nesses casos o dono do imóvel acorde com o locatário a transferência formal dessa responsabilidade.

Transferir a titularidade da conta de água para o inquilino evita eventuais aborrecimentos com débitos em atraso. O procedimento é simples, segundo explica o assessor comercial da companhia, José Dantas. A transferência pode ser feita no escritório da Caern mais próximo, onde o locatário deve comparecer com uma cópia do contrato de locação do imóvel e seus documentos pessoais – identidade e CPF.

Para efetuar a transferência, o cadastro do proprietário do imóvel também deve estar devidamente regularizado no escritório da Caern, com todos os dados devidamente atualizados. Caso o atendente constate qualquer pendência, o proprietário do imóvel também terá que comparecer ao escritório, com seus documentos, a fim de regularizar o cadastro.

De acordo com José Dantas, normalmente as imobiliárias cuidam dessa transferência, quando o contrato é intermediado por elas. Mas, mesmo quando o contrato é celebrado dessa forma, o inquilino pode solicitar pessoalmente a transferência de titularidade no escritório da companhia.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.