segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / Flamengo vence Coritiba e deixa Zona, mas Luxemburgo prega cautela

Flamengo vence Coritiba e deixa Zona, mas Luxemburgo prega cautela

Flamengo deixa zona após vencer fora de casa, mas não aconteceu nada diz treinador

Após sete rodadas e quase três meses, o Flamengo deixou, enfim, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o Coritiba, neste domingo, por 1 a 0, no Couto Pereira, tirou o clube das últimas quatro posições. Além disso, foi o primeiro triunfo como visitante e o primeiro gol fora de casa na competição. Fatores festejados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo que, no entanto, prega cautela.

– Estamos trabalhando, mas não aconteceu nada. Se perdermos mais na frente, voltamos para a confusão de novo. Não terminou a competição. Estamos buscando um percentual que nos dê tranquilidade para sair (da zona). Se terminasse hoje, estaríamos fora. Mas temos que continuar trabalhando. Temos um jogo em casa agora e foi importante vencer fora. Tinha a história de não fazer gol, não vencer fora do Rio, e já matamos dois coelhos com uma porrada só. Isso é muito bom, dá tranquilidade.
A primeira vitória como visitante foi festejada por Luxemburgo. Para ele, os três pontos conquistados contra o Coritiba podem fazer a diferença lá na frente. No entanto, o treinador pede pés no chão, lembra que a briga do Flamengo continua sendo contra o rebaixamento e trata de brecar, pelo menos momentaneamente, ambições maiores no Campeonato Brasileiro.
– O que faz a diferença é conseguir algo fora de casa. Mas nossa competição continua a mesma: sair da confusão. Estamos na parte de baixo (da tabela) e nossa briga é ali. Não adianta pensar em Cruzeiro, Corinthians, Inter… Eles estão em outro mundo.
(Foto: Agência Getty Images)
Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.