domingo , dezembro 11 2016
Home / RN / Caern retoma obra de esgotamento sanitário da Redinha

Caern retoma obra de esgotamento sanitário da Redinha

Caern retoma obra de esgotamento sanitário da Redinha; Equipes de mobilização social da Caern conversam com os moradores de Cidade Nova

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está retomando a obra de esgotamento sanitário que vai beneficiar o bairro da Redinha, e que deve estar concluída no prazo de um ano. A obra vai concluir a construção da Estação de Tratamento de Esgotos da Redinha, além das estações elevatórias, das redes e promover a ligação de esgotos de toda a Redinha Velha. Também será atendida a comunidade da África.

Segundo o gerente de Obras da Caern, Fábio Siqueira, o empreendimento será executado com recursos próprios da companhia, no valor de R$ 6,5 milhões, com serviços a cargo da construtora Azevedo Coelho. Em etapa posterior, uma nova licitação será realizada para a implantação do esgotamento sanitário da Redinha Nova.

O sistema de esgotamento sanitário da Redinha beneficiará, nesta primeira etapa, uma população de cerca de 4.500 pessoas, com uma rede de 1.111 ligações domiciliares de esgoto.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Equipes de mobilização social da Caern conversam com os moradores de Cidade Nova

Moradores do bairro de Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal, estão recebendo a visita de profissionais da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que fazem parte de projeto de mobilização social coordenado pela Gerência de Controle de Empreendimentos (CGE). O intuito do trabalho social é comunicar aos moradores os benefícios das obras, apontando como a população irá se beneficiar diante das reformas.

Durante estes encontros, as equipes da Caern informam como a obra é executada e como a população deve agir para contribuir com o bom andamento do empreendimento, antes, durante e depois. A técnica em engenharia Teônia Casado, que organiza a mobilização, falou da importância de continuar integrando e informando a população sobre as diferentes etapas das obras. “As pessoas têm que entender que as obras são pelo bem delas”, comentou.

A grande maioria dos moradores afirmou estar de acordo com as obras e contentes com o trabalho da Caern. Para Jailton Pedro, morador do bairro Cidade Nova, o serviço não atrapalha em nada o dia a dia dos moradores do bairro, e ainda acrescentou: “Estou ciente dos benefícios e gostando muito do trabalho”.

Para os bairros com obras de esgotamento sanitário, a Caern pede que os moradores não liguem as redes de esgoto antes de tempo. E alerta que quando o sistema entrar em operação, as fossas não serão mais utilizadas. A Companhia informará o momento correto da ligação.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.