quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Praia atingida por deslizamento de terra em Natal está imprópria para banho

Praia atingida por deslizamento de terra em Natal está imprópria para banho

Praia de Areia Preta, na Zona Leste, deve ser evitada por banhistas. Programa Água Azul divulgou boletim de balneabilidade nesta sexta (11).

A praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, está imprópria para banho neste final de semana. A informação consta no boletim de balneabilidade divulgado pelo programa Água Azul, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Areia Preta foi antigida por deslizamentos de terra mês passado. Tubulações de esgoto estouraram e desceram para a praia. Os deslizamentos levaram até entulhos para a orla. O local deve ser evitado por banhistas.

Segundo o resultado da balneabilidade das praias do litoral de Natal e Região Metropolitana, o rio Pium, em Parnamirim, continua como ponto em controle.

O Programa Água Azul analisa 31 pontos distribuídos no litoral do Estado, compreendendo os municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Natal e Extremoz. A análise é válida por sete dias.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

 

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.