quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Mundo / Mais 40 palestinos morrem em confrontos na Faixa de Gaza

Mais 40 palestinos morrem em confrontos na Faixa de Gaza

Quarenta e quatro palestinos foram mortos hoje (18), no 11° dia dos confrontos entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza. Com isso, aumentou para 285 o número de palestinos mortos desde 8 de julho, segundo fontes médicas.

Um soldado israelense também foi morto quando as tropas começaram uma ofensiva na periferia de Gaza, que visava a destruir uma rede de túneis transfronteiriços do Hamas, informou o Exército.

Entre os últimos palestinos mortos estão cinco membros de uma mesma família – dois homens, duas mulheres e uma criança. As mortes ocorreram na sequência de um ataque à casa da família, no norte da Faixa de Gaza, de acordo com os serviços de emergência. Quatro crianças, com idade entre 2 e 13 anos, foram mortas em bombardeios no leste de Gaza.

Segundo dados do Centro Palestino para os Direitos Humanos em Gaza, os civis representam mais de 80% das vítimas da ofensiva israelense.

Além dos mortos, pelo menos 2,2 mil palestinos ficaram feridos.

Desde que a operação israelense começou, mais de 1,2 mil mísseis foram disparados de Gaza e atingiram Israel, segundo números do Exército. Do lado israelense, um civil foi morto por disparos de mísseis, enquanto quatro outros ficaram gravemente feridos.

Agencia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.