domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Caern visita imóveis em Mossoró orientando sobre a importância da ligação de esgotamento

Caern visita imóveis em Mossoró orientando sobre a importância da ligação de esgotamento

Em Mossoró, os moradores de parte de Nova Betânia e Planalto 13 de Maioestão recebendo a visita de equipe a serviço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), para esclarecimentos sobre a importância da ligação à rede de esgoto. Um comunicado escrito é entregue e assinado pelo usuário onde consta que o imóvel é servido por rede de esgoto e que é necessário que o proprietário providencie a ligação.

Todos os escritórios da Caern na cidade estão aptos a repassar informações sobre o procedimento e estão disponíveis para tirar dúvidas. De acordo com a chefe da Unidade de Receita de Mossoró, Ridsa Rodrigues, o trabalho irá se estender para todos os bairros de Mossoró. “Em todos os locais onde há rede de esgoto disponível os moradores serão informados e conscientizados sobre a importância de se fazer a ligação”, ressalta.

Uma das competências da Caern é disponibilizar o serviço de esgoto, trabalho que pode ser compartilhado com as prefeituras dos municípios. Em Mossoró, por exemplo, a prefeitura está executando atualmente uma obra de saneamento em alguns bairros da cidade.

Somente com a liberação das redes é possível que o usuário faça a ligação. Este trabalho de visita que a Caern está fazendo tem o objetivo de alertar as pessoas que são servidas pela rede. A coleta e tratamento de esgoto é um serviço que é cobrado proporcionalmente ao valor do consumo de água. Após o comunicado, a Caern pode passar a cobrar o serviço automaticamente. Quem não fizer a ligação estará descumprindo a legislação ambiental.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.