quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Caern inicia ação para regularização de inadimplentes em Barra de Cunhaú

Caern inicia ação para regularização de inadimplentes em Barra de Cunhaú

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou uma ação de combate à inadimplência em Barra de Cunhaú, que é vinculada à cidade de Canguaretama. O primeiro passo foi convocar, por meio de carta convite, os usuários que estavam com faturas em atraso, para que fossem ao escritório da Caern em Canguaretama negociar o parcelamento dos débitos, inclusive com benefícios como redução de multas e juros, de acordo com cada caso.

Nesta segunda etapa, uma equipe da companhia está percorrendo os imóveis de Barra de Cunhaú para fazer a suspensão dos serviços dos clientes que não buscaram a negociação dos valores em atraso. Segundo o coordenador comercial da Regional Litoral Sul da Caern, Joab Lima, as equipes tentam novamente, antes do corte, negociar a dívida. “Eles estão munidos de notebook para que o cliente que queira ficar em dia possa negociar e não ter o corte do serviço”, explica.

Para se ter uma ideia, Barra de Cunhaú tem 841 ligações de água da Caern, e somente na rota de visitas aos inadimplentes que iniciou nesta terça-feira (29), as equipes estão percorrendo 136 imóveis, cujos valores da dívida somam o montante de R$111,6 mil. Em alguns casos, as equipes estão encontrando dificuldade de realizar o corte, sendo necessária a ajuda de força policial.

“Vários clientes já nos procuraram para negociar a dívida. Esta ação está sendo feita apenas nos casos extremos em que não houve negociação”. Joab explica, ainda, que até 2013 esteve em vigor um decreto municipal que determinava a cobrança de tarifa social (valor reduzido) para os moradores de Barra de Cunhaú, inclusive com valores que foram congelados e que nunca foram pagos, mesmo tendo havido cobrança regular da Companhia.

Este decreto foi revogado em virtude da instalação de hidrômetros na área, permitindo a cobrança real de acordo com o consumo do mês, mantendo apenas como tarifa social as famílias que se enquadravam no perfil da tarifa.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.