quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Semob integra força tarefa responsável pela segurança na Copa

Semob integra força tarefa responsável pela segurança na Copa

Em evento realizado na Base Aérea de Natal na manhã desta terça-feira (10), agentes de mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) concluíram a formatura do Apronto Operacional das Tropas de Coordenação de Área-Natal promovida pelas Forças Armadas com a missão de atuar na defesa e segurança da cidade durante a realização dos jogos da Copa do Mundo.
Na ocasião foi apresentado todo efetivo que atuará na missão e também foram expostos as aeronaves, viaturas e equipamentos que serão utilizados.
Ao todo, serão 4700 militares: 1500 da Marinha, 2500 do Exército e 700 da Aeronáutica, além de agentes da mobilidade da Semob, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e policiais militares que estarão à disposição durante todo o período do mundial.
Entre as atividades que todo o efetivo deverá realizar estão prevenção e combate aos ataques terroristas, acidentes químicos e biológicos, assegurar a defesa marítima e o trabalho de escolta de seleções e autoridades na cidade. A segurança e o funcionamento de estações de tratamento de água e luz, por serem direitos básicos à população, também será assegurado pela equipe. Além disso, poderão participar como forças de contingência durante manifestações.

Fonte: Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.