sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Sem categoria / Seleção Brasileira consegue vitória na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia

Seleção Brasileira consegue vitória na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia

Com dois gols de Neymar e um de Oscar a seleção brasileira bateu a Croácia na Arena Corinthians

Com dois gols de Neymar e um de Oscar a seleção brasileira bateu a Croácia na Arena Corinthians
(Foto: Getty Images)
Tudo parecia que a nossa seleção caminharia para uma estreia frustrante no jogo de abertura do mundial da Fifa de 2014. Enfrentamos uma seleção croata qualificada, cheia de jogadores técnicos e ainda sofremos o primeiro gol marcado contra por Marcelo, jogador do Real Madrid, que atirou contra o próprio gol, abrindo o mundial com um gol contra a favor da Croácia aos 10 minutos de jogo.
Neymar e Oscar chamaram a responsabilidade e foram os donos do jogo. Primeiro o craque do Barcelona marcou de fora da área, num chute mascado que surpreendeu o goleiro Pletikosa. O croata pulou mais não conseguiu chegar na bola que ainda bateu na trave antes de entrar e empatar a partida aos 28 minutos da primeira etapa.
Segundo Tempo
Aos 18 minutos, Felipão trocou Paulinho por Hernanes, aos 22 Hulk deu lugar ao Bernard e Ramires entrou aos 42 no lugar de Luiz Gustavo, que foi um soberano ajudando a defesa do Brasil.
Depois veio um pênalti discutível, que de cem árbitros de futebol, uma marcaria, o japonês marcou a favor do Brasil, num lance em cima do atacante Fred. Neymar mais uma vez correu para a bola dando a maior pinta que não faria o gol, Pletikosa chegou na bola, mas devido a violência do chute, o goleiro espalmou para dentro do gol e Brasil virava a partida na Arena aos 25 do segundo tempo.
Após o gol brasileiro, assistimos o Brasil tomar um sufoco da equipe Croácia, que teve algumas chances claras de gol. Porém para fechar o caixão croata e coroar a atuação do craque Oscar, aos 45 minutos, num lance de pura categoria, chutou de biquinho da entrada da área e decretou o placar final e vitória do Brasil na estreia da copa, por 3 a 1.
O próximo jogo do Brasil na copa, será contra o México, terça-feira(17), às 16h00 na Arena Castelão em Fortaleza. A seleção da Croácia jogará as suas fichas na quarta-feira(18), contra os camaroneses na Arena Amazônia em Manaus às 19h00.
Por Léo Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.