sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Programa “Agentes de Saneamento” visita o município de Pedro Velho nesta terça (10)

Programa “Agentes de Saneamento” visita o município de Pedro Velho nesta terça (10)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza na manhã desta terça-feira (10), a partir das 9h30, um treinamento para 50 agentes comunitários de saúde, endemias e vigilância sanitária do município de Pedro Velho. O treinamento será realizado através da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM) dentro do programa Agentes do Saneamento.

O encontro promove a educação ambiental por meio de palestras educativas sobre a importância da água e a sustentabilidade dos mananciais, além dos cuidados com o sistema de esgotamento sanitário, e será realizado no Centro de Convivência de Idosos do município.  A assistente social da Caern, Roberta Falcão ressalta que “o intuito é treinar esses agentes para que eles sejam multiplicadores de conhecimentos. Que repassem informações à população, visto que trabalham em contato direto com a população.”

Nesta quarta-feira (11), o evento será realizado na cidade de Riachuelo, para 30 agentes de saúde. O programa Agentes do Saneamento é uma ação de educação ambiental da Caern em parceria com as secretarias de saúde dos municípios contemplados com as ações. O objetivo é treinar os agentes comunitários de saúde para que repassem à população, informações sobre o uso racional da água, preservação dos mananciais, esgotamento sanitário e desmatamento.

ASC Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.