sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Copa do Mundo / Presidente Ganês abre inquérito para apurar participação do país na copa e quer renovação na seleção

Presidente Ganês abre inquérito para apurar participação do país na copa e quer renovação na seleção

De acordo com informações do Jornal Record, o presidente de Gana, John Mahama, decidiu abrir um inquérito para apurar a participação de sua seleção na Copa do Mundo. Ele tomou essa decisão logo após a derrota para Portugal por 2 a 1.

Presidente de Ganês abre inquérito para apurar participação do país na copa e quer renovação na seleção

– Vamos constituir uma comissão para clarificar a participação do Gana no Mundial. Temos que ver todo o processo, do princípio ao fim – disse mandatário africano durante um encontro entre líderes da União Africana em Malabo, na Guiné Equatorial.

Os jogadores de Gana protagonizaram um dos momentos mais polêmicos da Copa até aqui. Insatisfeitos por não terem recebido a premiação pela participação no Mundial de forma antecipada, eles “entraram em greve”. Não treinaram na terça-feira e ameaçaram não jogar contra Portugal. O presidente, então, precisou intervir. Mandou para o Brasil um avião com o dinheiro dos jogadores. Com o bolso cheio, eles foram a campo, mas acabaram sendo derrotados por 2 a 1. Cada jogador recebeu cerca de R$ 225 mil.

Para Mahama, a seleção de Gana precisa ser urgentemente renovada.

– Precisamos construir uma nova equipe. De qualquer forma, peço para que os nossos torcedores continuem apoiando a seleção, apesar da eliminação – analisou.

Gana terminou a Copa com duas derrotas e um empate. Um ponto em nove disputados.

Foto: Getty images

Fonte: EXTRA GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.