sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Copa do Mundo / No país do futebol, começa a Copa do Mundo e o sonho pelo hexa!

No país do futebol, começa a Copa do Mundo e o sonho pelo hexa!

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira(12.06), abrindo o mundial e lutando pelo sexto título em Copa do Mundo.

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira(12.06), abrindo o mundial e lutando pelo sexto título em Copa do Mundo.
Foto: William Volcov/Brazil Photo Press

A seleção comandada por Felipão enfrentará os croatas que participam pela quarta vez de uma copa do mundo. A seleção Canarinho esteve presente em todos os mundiais da Fifa desde 1930, conquistou cinco títulos e ficou duas vezes com o segundo lugar, 1950 no Brasil e 1998 na França.

A croácia estreou nos mundiais em 1998, tendo o atacante Suker como o artilheiro da Copa da França com seis gols assinalados. Na Copa do Japão-Coreia do Sul em 2002 e da Alemanha em 2006, os croatas não fizeram uma campanha expressiva.

Em meio a um turbilhão de crises espalhado pelo país a fora, com direito a manifestações, paralisações, greves e etc., começa a Copa do Mundo de 2014. A seleção brasileira que tem os dois últimos campeões na sua comissão técnica, Luiz Felipe em 2002 e Carlos Alberto Parreira em 1994, busca apagar o fracasso vivido em 1950, quando perdeu o título no Maracanã para o Uruguai.

A nossa partida de estreia contra a Croácia, acontece às 17h00, na Arena Corinthians em São Paulo, valendo pelo grupo A.

Digamos que mesmo eu sendo um otimista, não acho que o Brasil encontre moleza contra nenhum adversário da primeira fase e conseguindo passar para as oitavas, a nossa missão ainda é mais complicada, porque teremos teoricamente um dos dois finalistas da copa passada: Holanda ou Espanha.
Como dizem que quem quer ser campeão não se pode escolher adversário. O grupo que caímos é na verdade é um dos mais fortes que já vi em se tratando de seleção brasileira em copa. México, um adversário complicado que costuma engrossar o caldo para cima da gente; Croácia, seleção Europeia, que só em estar na copa do Brasil mostra que é muito forte; E Camarões, que já enfrentamos e vencemos em Copa do Mundo, talvez seja a seleção mais fácil do grupo. Tudo isso soma-se a um fator muito importante: A pressão da torcida.
Que comece a copa e venha o hexa!
Por Léo Medeiros do RN em REDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.