quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Justiça determina que 90% da frota de ônibus circulem em Natal

Justiça determina que 90% da frota de ônibus circulem em Natal

O desembargador Carlos Newton de Sousa Pinto, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que 90% da frota de ônibus circule em Natal 4 horas antes e 4 horas após a partida entre Gana e EUA que acontece às 19h desta segunda-feira (16), na Arena das Dunas. A informação foi confirmada pelo adjunto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Clodoaldo Cabral e pela assessoria do TRT.

A determinação também vale para os demais dias de jogos da Copa em Natal. Além do jogo Gana e EUA nesta segunda, Natal ainda recebe mais duas partidas: dia 19 jogam Japão e Grécia, às 19h, e no dia 24 se enfrentam Itália e Uruguai, às 13h.

De acordo com a assessoria, o pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU) com base no artigo 22 da Lei Geral da Copa que transfere a responsabilidade sob qualquer problema que prejudique a realização da Copa para a União. O desembargador determina ainda que a Semob fiscalize o cumprimento ou não da decisão, isenta a União e responsabiliza o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sintro) por qualquer dano que seja criado no sentido de prejudicar a realização do jogo, neste caso, a falta de ônibus nas ruas.

Os motoristas de ônibus estão em greve desde a última quarta-feira (11). A categoria reivindica um aumento salarial de 16% e a proposta apresentada pelos empresários foi de 5,82%. Na última sexta-feira (13), quando México e Camarões se enfrentaram na Arena das Dunas, os torcedores tiveram dificuldades para chegar ao estádio por causa da greve dos motoristas de ônibus.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.