domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Galeria de drenagem estoura na zona leste de Natal e famílias correm riscos de vida

Galeria de drenagem estoura na zona leste de Natal e famílias correm riscos de vida

Natal está um verdadeiro caos, devido as fortes chuvas que vem caindo na capital nas últimas 48 horas. Segundo publicou no seu perfil do Facebook, o geógrafo e integrante da SEMURB, Gustavo Szilagyi, que nada se compara em matéria de riscos a vida humana no que ele presenciou no bairro Mãe Luíza, zona Leste de Natal, no fim da noite deste sábado(14). No local existe um forte risco de desabamentos de casas, devido um estouro de uma galeria de drenagem.
Na verdade choveu em dois dias em Natal, quase o que é esperado para o mês inteiro de junho, onde a média aponta para 280 mm.
Gustavo esteve presente junto com os companheiros da SEMURB, ajudando a salvar vidas no bairro Mãe Luíza e relata com precisão o que está ocorrendo em grande parte dos bairros de Natal, principalmente os da zona leste.

Reproduzimos abaixo as palavras do geógrafo Gustavo, para dimensionarmos o tamanho do problema que está ocorrendo em nossa capital:

“Testemunhei hoje o que em geral so via pela televisao, ocorrendo no eixo Ri-Sao Paulo-Belo Horizonte: casas caindo em um imenso processo erosivo.
Senhores, vcs nao tem ideia do que é ver o patrimonio das pessoas ser engolido em poucos segundos e reduzindo a nada. O barulho das estruturas ruindo, da lama escorrendo e o grito desesperados das pessoas vendo o seu lar se esvaindo em lama.
Me conforta saber que pude contribuir para salvar vidas, e gracas a Deus e ao grupo de voluntarios servidores da Prefeitura do Natal, defesa civil, corpo de bombeiros e forcas armadas, nenhuma vida foi perdida nos desabamentos de Mae Luiza.”


Quem quiser contribuir com a defesa Civil o telefone é o seguinte: 3232 2525
A linha está funcionando 24 horas.

Galeria de drenagem estoura na zona leste de Natal e famílias correm riscos de vida
Rua da Saudade – Nova Descoberta (Foto:Gustavo Szilagyi)

Por Léo Medeiros do RN EM REDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.