quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Copa do Mundo / Colômbia goleia Japão e enfrentará Uruguai nas oitavas

Colômbia goleia Japão e enfrentará Uruguai nas oitavas

Jogando com o time misto, a Colômbia garantiu a primeira colocação no Grupo C ao vencer o Japão por 4 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols do time colombiano foram marcados por Cuadrado e Martínez (2) e James. Okazaki descontou para os japoneses.

No início, o Japão time chegou a assustar com alguns chutes a distância, mas tomou o gol no primeiro lance de ataque colombiano. Aos 16 minutos, Konno derrubou Ádrian Ramos na área e fez pênalti. Na cobrança, Cuadrado chutou firme no canto. Kawashima pulou no outro.

Depois do gol, os japoneses partiram para cima. O time conseguiu empatar aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance, Honda cruzou e Okazaki cabeceou.

Colômbia goleia Japão e enfrentará Uruguai nas oitavas

Thanassis Stavrakis/AP/Direitos Reservados

No segundo tempo, a Colômbia colocou o craque James Rodríguez no jogo e mudou o panorama da partida. Logo aos nove minutos, o time fez boa troca de passes e Martínez chutou para o gol. James (que joga no River Plate, da Argentina) dava trabalho à defesa do Japão, que continuava com o domínio territorial da partida, em contra-ataques.

Os japoneses reclamaram de dois lances polêmicos. Em um deles, Okubo caiu na área e o juiz não marcou o pênalti. No outro, Okazaki levou um cotovelada de Balanta, que não levou nenhuma advertência do árbitro.

Aos 37 minutos, Martínez, da Colômbia, marcou mais um. E, aos 45 minutos, James Rodríguez transformou a vitória em goleada. No final, Colômbia 4 x 1 Japão.

Nas oitavas de final, a Colômbia disputará um clássico sul-americano contra o Uruguai. A partida será no Maracanã, no sábado (28), às 17h. Já o Japão volta para casa como lanterna do grupo.

AGENCIA BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.