sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / RN / Chuvas destroem ancoragem de adutora e prejudica abastecimento de água de cidades do RN

Chuvas destroem ancoragem de adutora e prejudica abastecimento de água de cidades do RN

Problema foi registrado na adutora Monsenhor Expedito, na região Agreste.
Destruição de parte dos blocos de ancoragem prejudicou abastecimento.

As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte na última semana destruíram a ancoragem da adutora Monsenhor Expedito, na área rural entre os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel, na região Agreste do estado. O problema prejudicou o abastecimento de água nas cidades de Jaçanã, Riachuelo e a própria Coronel Ezequiel.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que está providenciando a construção de novos blocos de ancoragem para apoiar a tubulação de 250 milímetros, com previsão de conclusão nos próximos dias.
De acordo com o gestor da Unidade de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira Dantas, são 30 metros de tubulação que ficaram sem escoramento em uma região serrana. A adutora, em operação, transporta 80 mil litros de água por hora, com uma pressão de 240 metros de coluna d’água.
Dídimo afirmou que na última sexta-feira (27) a Caern havia concluído a ancoragem destruída, esperando o tempo para secar o cimento. No entanto, a tubulação voltou a cair. O gestor assegurou que as providências estão sendo adotadas para regularizar o abastecimento nas três cidades.
Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.