quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Caern prepara agentes comunitários e professores em Montanhas e Bodó

Caern prepara agentes comunitários e professores em Montanhas e Bodó

Após preparar centenas de agentes comunitários em diversos municípios das regiões Seridó, Agreste e Litoral do Estado para o trabalho de Educação Ambiental, a equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará reunida nesta quarta-feira (04), a partir das 9h30 na cidade de Montanhas com mais 50 credenciados.

Na sexta-feira (6) é a vez das educadoras visitarem a cidade de Bodó, reunindo mais 40 agentes e professores de todas as escolas, dentro do programa Água é Vida, para instruírem os estudantes no tema água e esgotos. Em Bodó, a equipe conclui o 23º município seridoense com o projeto Agentes do Saneamento desde o início do programa. Ao final, estes agentes capacitados farão visitas nos domicílios para orientar famílias sobre uso racional da água e os benefícios deste bem à saúde.

Em Montanhas, a reunião vai acontecer no Centro de Convivência de Idosos, preparando os 50 agentes comunitários de saúde, vigilância sanitária e endemias para orientar os habitantes, por ocasião das visitas, sobre o uso consciente da água tratada e os benefícios que ela pode trazer para a saúde da população.

Segundo Roberta Falcão, educadora da Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM), os próximos municípios que vão receber treinamento serão Pedro Velho, dia 10 de junho e Riachuelo dia 11. A meta da Caern é atingir os 40 municípios atendidos pela empresa e que compõem a Regional Litoral Sul (RLS) do Estado.

PROJETO

Os municípios do Seridó que já foram atendidos pelo projeto Agentes do Saneamento são: Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas e Bodó.

Nas regiões Agreste e Trairi, foram preparados agentes dos municípios de Campo Redondo, Passa e Fica, Boa Saúde, Vera Cruz, Lagoa de Pedras, Monte Alegre, São Bento do Trairi, Tangará, Bom Jesus, Várzea, Nova Cruz, Espírito Santo, Jundiá, Lagoa D’Anta, Santo Antônio, e São José de Campestre. Roberta informou que o programa Água é Vida já foi implantado nos seguintes municípios do Seridó: Timbaúba dos Batistas, Jucurutu, Tenente Laurentino, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Lagoa Nova e São Vicente.

Lígia Cortez – ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.