sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / RN / Caern abastece Mãe Luiza temporariamente por “manobras” em horários de estiagem

Caern abastece Mãe Luiza temporariamente por “manobras” em horários de estiagem

Enquanto não é recomposta a estrutura da área de Mãe Luiza atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está adotando uma alternativa de abastecimento para evitar a falta de água aos moradores do bairro. A Caern está realizando “manobras” no sistema de abastecimento para as diferentes partes do bairro, fornecendo água em horários em que não chove.

“Não é possível abastecer enquanto chove porque a pressão da rede de água poderia afetar a área que já sofreu com as chuvas. Também estamos complementando o abastecimento da área isolada, com carros-pipa, diariamente”, explica o gerente da Regional Natal Sul, Lamarcos Teixeira. Ele acrescenta, ainda,  que o próprio isolamento das redes danificadas  da Caern é feito com mais lentidão em virtude das dificuldades de acesso ao local onde ocorreram  os deslizamentos, já que é factível o perigo de novos desmoronamentos. O acesso a área está sendo controlado pela Defesa Civil.

Neste domingo (15) a Caern forneceu água para os dois setores do bairro, parando um à meia noite, e outro setor recebeu água até às 8 horas desta terça-feira (17). Por isso, é imprescindível que a população da comunidade use a água de maneira racional, para não faltar.

ESGOTAMENTO

Quanto ao esgotamento a Caern está realizando um levantamento técnico, para encontrar um meio alternativo para fazer o desvio dos esgotos das redes afetadas. Parte destes esgotos está sendo naturalmente infiltrados na própria área.

HISTÓRICO

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Natal provocaram o deslizamento de terra em Mãe Luiza e atingiram as redes de água e esgoto da Caern, além da tubulação de drenagem da Prefeitura de Natal. As equipes da companhia estão tomando todas as providências necessárias – reparos emergenciais nas redes e estudando a viabilidade de uma nova estrutura.

A solução definitiva só será possível quando forem realizados todos os reparos dos estragos na área. A Caern continua envidando esforços e prestando apoio aos órgãos competentes, contribuindo com sua expertise no assunto. Assim como em momentos anteriores, a Companhia coloca seus equipamentos e técnicos à disposição, em uma união de esforços para o bem estar da população.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.