domingo , dezembro 4 2016
Home / Política / TSE nega liminar e Cláudia Regina está fora das eleições em Mossoró

TSE nega liminar e Cláudia Regina está fora das eleições em Mossoró

A prefeita afastada Cláudia Regina está fora das eleições para prefeito de Mossoró.

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta quarta-feira (31) um pedido de liminar da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) para participar das eleições suplementares para a Prefeitura de Mossoró neste domingo (4). Fora do Executivo Municipal desde dezembro, Regina postou mensagem nas redes sociais nesta quinta-feira (1º) lamentando a decisão judicial e admitindo que não concorrerá no pleito.
A prefeita cassada teve a candidatura negada pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior. Antes do TSE, a prefeita afastada recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde sofreu outra derrota.
O TSE seguiu as decisões anteriores. Para negar o registro da prefeita cassada, Herval Sampaio considerou o fato de Cláudia Regina ter sido autora do mandado de segurança que anulou as eleições suplementares marcadas inicialmente para o dia 2 de fevereiro. Um artigo da Lei Eleitoral veda a participação de qualquer candidato que causou a anulação de uma eleição anterior. De acordo com a decisão, a prefeita afastada também não podia fazer campanha para as eleições suplementares.

Saiba mais

TRE impede candidaturas de Larissa e Cláudia à prefeitura de Mossoró

Na mensagem postada nas redes sociais, Cláudia Regina afirma que queria ser julgada pelo povo da cidade. “Cumprindo uma determinação da justiça, não sou candidata nesta eleição suplementar. Lutei com todas as forças e a coragem de sempre, e fui até onde pude para reestabelecer a vontade e o desejo de todos, mas infelizmente, silenciaram a nossa voz. Não quero julgar aqueles que me julgaram, que me tiraram um mandato concedido pelo povo e a chance de ser candidata, nesta nova eleição. O meu desejo era ser julgada por você, por Mossoró”, diz parte da mensagem.
Via G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.