quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Polícia / Policias do RN e PB prendem quadrilha especializada em roubo de veículos

Policias do RN e PB prendem quadrilha especializada em roubo de veículos

As Polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba prenderam  oito pessoas e apreenderam arma, drogas e veículos, na madrugada desta quinta-feira (29), em Natal e região metropolitana, durante a operação  “Vale da Justiça”. O objetivo era desbaratar uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. A ação teve a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN e da  Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov).

Foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB. As prisões ocorreram em Natal, Parnamirim-RN e São José de Mipibu-RN. Segundo o delegado da Paraíba, Marcos Paulo Sales, as investigações se iniciaram há três meses pela Polícia Civil paraibana após uma ocorrência de roubo a veículos no Vale do Mamanguape.
“Essa investigação começou após um assalto que aconteceu no último dia 22 de fevereiro no sítio Uruba, que fica situado no município de Mataraca, na Paraíba. As vítimas foram dois natalenses que tinham uma propriedade naquele lugar e os bandidos levaram dois veículos, pertences e valores em dinheiro”, explicou Marcos Sales.

“Além dos roubos a veículos, os criminosos também faziam os serviços de clonagem desses carros e vendiam a preços abaixo do mercado. Eles também atuavam no comércio de drogas como uma atividade paralela”, detalhou o delegado. Os acusados faziam o pagamento de drogas com os veículos roubados e ofereciam a terceiros serviços de clonagem de carros.
Com a quadrilha, foram apreendidas uma pistola ponto quarenta de uso restrito, a quantia de R$ 7.500 em espécie, documentos em branco do DETRAN-PB, três tabletes de crack, dois veículos roubados, sendo um Ford Fiesta, cor Cinza, com placa fria, e um carro tipo Chery Tiggo, além de outros objetos como celulares e notebook.

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.