domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Mossoró, Assú e Serra do Mel já estão com abastecimento normalizado

Mossoró, Assú e Serra do Mel já estão com abastecimento normalizado

As cidades de Mossoró, Assú e Serra do Mel, já estão com o abastecimento de água normalizado. Nesta quarta-feira (28), a vazão da barragem Armando Ribeiro Gonçalves foi aumentada para o nível que não prejudicasse o abastecimento após a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fazer pedido à Agência Nacional de Águas (ANA).

A redução na vazão foi uma decisão da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), mas infelizmente a redução afetou a captação da adutora Jerônimo Rosado e provocou a redução no abastecimento. Para não deixar a cidade de Assú desabastecida, pois a cidade estava sendo afetada em sua totalidade, a Caern decidiu que Mossoró pararia seu sistema da adutora e passou a ser atendida apenas por seus poços.

Na tarde de ontem (28), os níveis da captação começaram a aumentar e hoje (29) a situação está dentro da normalidade porque na captação o nível do rio subiu 30 centímetros que é o suficiente para abastecer as cidades atingidas. Mesmo assim, a Caern alerta para a consciência no uso da água de forma racional, sem desperdício, contribuindo para a garantia futura da regularidade no abastecimento.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.