sábado , dezembro 10 2016
Home / Celebridades / Morre a vidente Mãe Dináh aos 83 anos

Morre a vidente Mãe Dináh aos 83 anos

Vidente foi vítima de uma infecção generalizada aos 83 anos; familiares se despedem

Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh, morreu nesta sexta-feira (2), em São Paulo, aos 83 anos.
Ela foi internada na última quinta (1º), no Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo, segundo informou um funcionário do hospital aoR7. Ela estava com um quadro de infecção intestinal. A causa da morte foi uma infecção generalizada. A informação da morte foi confirmada pelo secretário pessoal da vidente à reportagem.
O corpo é velado neste sábado (3) no Cemitério da Paz, no Morumbi, zona sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 15h no local.
A reportagem do R7 esteve no velório. O corpo está com um vestido laranja que a esotérica gostava. Há três coroas de flores na sala velatória, duas da família e uma de um cliente de Curitiba. No começo da tarde deste sábado, cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos, estavam no local para se despedir. Ainda abalada, a filha de Mãe Dináh, a psicoterapeuta Sandra Buglian, falou com a reportagem. Contou que a morte da mãe aconteceu “de forma inesperada”.
— Foi tudo muito rápido, tanto que ainda não conseguimos avisar todos os familiares. Ainda não acreditamos que ela faleceu.
Sandra revelou que, apesar de pequena, “a família é muito unida”.
— A gente brincava que ela era a general da família. Estamos perdidos agora, não sei como vai ser daqui para frente. Ficam várias lembranças da minha mãe, mas o mais importante são os conselhos que ela sempre me dava. Foi uma mãe muito querida e amada.
A filha da vidente ainda afirmou que tem o desejo de escrever um livro contando a história da mãe.

Previu morte de famosos
Mãe Dinah nasceu no bairro do Paraíso, na zona sul de São Paulo. Ela contava em entrevistas que desenvolveu a mediunidade desde os três anos.
Ficou famosa na década de 1990, quando supostamente previu o acidente aéreo que matou o grupo Mamonas Assassinas, em 1996. Desde então, passou a aparecer em programas de televisão, sempre com suas previsões para os anos vindouros. Ela gostava de dizer que preferia fazer suas previsões “de novembro para frente”.
Também se vangloriava em entrevistas de ter previsto a morte da cantora Elis Regina, que morreu de overdose aos 36 anos em 1982.
Erros e brincadeiras
A médium também sempre foi criticada por ter previsto “um ano excelente para o piloto Ayrton Senna” em 1994, o mesmo em que ele morreu em um acidente na Fórmula 1. Ela desmentia ter errado a previsão e afirmava ter pedido ao piloto pessoalmente para “tomar muito cuidado” na corrida que o matou na Itália.
Por conta dos erros em algumas de suas previsões, ela virou motivo de brincadeira de comediantes, como do humorístico Pânico na TV.
Ela levava tudo isso no bom humor. Em 2013, Mãe Dináh protagonizou o comercial da nova MTV, no qual ironizava suas próprias previsões.
Apesar de gostar de alertar os famosos quanto a seu futuro, talvez faltou à vidente ouvir um colega de profissão. No fim de 2013, um vidente chamado Pai Francisco Borges falou em um vídeo na internet que Mãe Dináh deveria tomar cuidado com a saúde em 2014.

Do R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.