segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Miguel Josino, procurador-geral do RN tem morte confirmada por hospital

Miguel Josino, procurador-geral do RN tem morte confirmada por hospital

O procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital do Coração onde ele está internado desde o último domingo (18) quando caiu da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. Miguel Josino tinha 48 anos.
O boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração no início da tarde relata que “a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível”.
Miguel Josino, procurador-geral do RN tem morte confirmada por hospital
(Foto: Miguel Josino/Arquivo pessoal)

O acidente aconteceu na tarde de domingo durante um churrasco que Miguel Josino oferecia a amigos e familiares. De acordo com Sebastião Leite Júnior, irmão do procurador, ele estava no apartamento acompanhado da esposa, do pai, Sebastião Leite, do juiz Bento Herculano e a noiva dele. “Ele estava fazedo churrasco na varanda e saiu para olhar a carne, mas demorou para voltar. Aí o pessoal começou a procurá-lo e encontrou ele caído no térreo do prédio”, disse.

Miguel Josino foi socorrido ao Hospital do Coração, onde foi constatado traumatismo craniano e medular. O primeiro boletim médico divulgado ainda na noite de domingo (18) já informava que o quadro era considerado ‘muito grave’.
Miguel Josino era especialista em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor de Direito Constitucional da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da Faculdade Natal ense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (Farn). Foi aprovado em 1º lugar no concurso público para provimento do cargo de procurador do estado do Rio Grande do Norte em 1993. Assumiu o cargo de procurador-geral do Rio Grande do Norte no início do governo de Rosalba Ciarlini, em janeiro de 2011.
Veja a nota completa do Hospital do Coração
O Procurador Geral do Estado, Miguel Josino Neto, de 48 anos, foi internado ontem às 17h50 na UTI do Hospital do Coração com traumatismo crânioencefálico.
Miguel Josino foi atendido pelos médicos Eduardo Ernesto, Nilson Pinheiro Júnior, Gutemberg Gurgel , Ana Cláudia Solano e Madson Vidal.
A equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível.
Os exames feitos hoje reafirmaram o diagnóstico inicial, se configurando um quadro de morte encefálica.
Equipe médica do Hospital do Coração de Natal.
do G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.