domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / Fluminense vence Flamengo no Maracanã e entra no G4

Fluminense vence Flamengo no Maracanã e entra no G4

Fred aos 10 minutos do primeiro tempo e Chiquinho aos 42 do segundo deram a vitória ao Flu no clássico

 

Esperança de gols da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante Fred mostrou seu faro de artilheiro e, com um gol típico de atacante, onde se utilizou de certa malandragem, deixou sua marca na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo. O outro tento foi marcado por Chiquinho já no fim do jogo.
A tônica do primeiro tempo foi o amplo domínio do Tricolor durante os 45 minutos. Perdido e sonolento, o Rubro-Negro não se encontrou em campo, errava muitos passes e não conseguia construir jogadas.
O técnico Jayme de Almeida colocou Cáceres para marcar Conca, mas o paraguaio não viu a cor da bola em sua missão. Sempre muito habilidoso, o argentino se sobressaiu nos lances individuais.
A superioridade do Fluminense se transformou em gol aos 10 minutos, quando Conca cobrou escanteio da direita e Fred escorou de cabeça. Na jogada, o goleiro Felipe ficou preocupado em empurrar o camisa 9 e acabou não saindo do gol.
O Tricolor ainda teve outras oportunidades em chutes de longa distância. Já o Rubro-Negro chegou com perigo uma única vez, em falta cobrada pelo zagueiro Samir que Diego Cavalieri fez grande defesa.
No segundo tempo o Flamengo acordou para o jogo. As entradas de Negueba, Arthur e Muralha deram mais dinâmica ao time. O atacante Alecsandro, em duas oportunidades, quase empatou, principalmente numa cabeçada aos 28 que passou com perigo pelo gol de Diego Cavalieri.
Já pelo lado do Fluminense, o técnico Cristovão Borges colocou Walter no lugar de Fred, mas o gordinho não estava inspirado como em seu primeiro Fla-Flu, quando marcou um gol. O Tricolor, então, passou a se defender e, num contra-ataque fulminante, fechou o caixão quando Conca deu um belo passe para Chiquinho fuzilar o gol de Felipe, aos 42.
Com o resultado, o Tricolor entrou no G4 do Campeonato Brasileiro ocupando a terceira colocação.

FLUMINENSE 2 X 0 FLAMENGO Data: 11/05/2014 (domingo) Local: Estádio jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ) Transmissão na TV: Globo e PFC Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) Público pagante/presente: 26.178/30.766 Renda: R$ 761.480,00 Cartões Amarelos: Cáceres, Paulinho, Mugni, André Santos (FLA); Carlinhos (FLU) Gols: Fred, aos 10 minutos do 1º tempo, e Chiquinho, aos 42 minutos do segundo tempo
Fluminense Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sóbis e Fred (Walter) Técnico: Cristóvão Borges
Flamengo Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres(Muralha), Márcio Araújo, Luiz Antônio (Negueba) e Lucas Mugni(Arthur); Paulinho e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida


Via UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.