quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Futebol / América busca vitória contra o Náutico para espantar fase ruim

América busca vitória contra o Náutico para espantar fase ruim

O América segue sua maratona nessa temporada e volta a campo hoje, às 21h50, para enfrentar o Náutico, no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. Vindo de três jogos sem vencer, incluindo a série B e Estadual e tendo sido derrotado pelo ABC no última sábado, o alvirrubro joga para se manter vivo na competição, fazer um bom resultado em casa e ir com a vantagem para a segunda partida, na próxima terça-feira, na Arena Pernambuco. De acordo com o regulamento da disputa, caso o visitante vença por dois mais gols de diferença, elimina o jogo da volta e se classifica de forma direta para a fase seguinte.

E é isso que o América quer evitar e também por um ponto final nesse momento de oscilação que o time vem atravessando dentro de campo.

E para complicar a situação americana dentro de campo, o meio campo Artur Maia é dúvida para o jogo de hoje. O jogador sentiu dores no tornozelo direito e  só vai saber se entra em campo momentos antes do jogo, nos vestiários. Caso ele não possa atuar, Rafinha vai ocupar, mais uma vez, a posição do camisa 10 alvirrubro.

Os desfalques certos ficam por conta do lateral esquerdo Wanderson e do meio campo Daniel Costa, que já participaram da competição por outras equipes e, por isso, ficam impossibilitados de defender o América. Os laterais Marcelinho e Tiago Cristian, estão vetados pelo departamento médico americano.

Quem pode voltar ao time titular é o lateral direito Wálber, que, recuperado de lesão, deve ganhar a vaga de George Lucas, que não foi bem no clássico contra o ABC. O atacante Max, que foi poupado no final de semana, volta ao time, assim como Rodrigo Pimpão, que ficou apenas no banco e entrou no segundo tempo.

NÁUTICO

O Náutico, inclusive, é a única equipe da segunda divisão que se manteve entre os quatro primeiros durante as três rodadas disputadas até aqui e segue invicto na competição. O bom momento, no entanto, não ilude o técnico Lisca. Para ele, a falta de uma pré-temporada boa reflete no cansaço de seus comandados no fim das partidas, fator pode acabar custando as vitórias.

O problema no início do ano é decorrente da chegada tardia de novos atletas ao Timbu. Isso porque o elenco que iniciou 2014 acabou se desfazendo com a saída de algumas peças e refeito com a chegada de novas durante os meses. Dessa forma, os jogadores não tiveram tempo suficiente de realizar um trabalho físico consistente .

Ficha técnica

AMÉRICA: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Edson Rocha e Artur Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Artur Maia (Rafinha); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé.

NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Leonardo, William Alves e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos e Zé Mário; Marinho e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca

Local: Arena das Dunas, Natal/RN.

Horário: 21h50

Árbitro: Francisco de Assis A. Filho (CE)

Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (ambos do CE)

Via Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.