sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Futebol / ABC vence clássico, quebra tabu e invencibilidade do América na Arena das Dunas

ABC vence clássico, quebra tabu e invencibilidade do América na Arena das Dunas

Com dois gols de Dênis Marques ABC vence América na Arena e quebra jejum de 12 partidas sem vitórias sobre maior rival

Dênis Marques não ia jogar. Pelo menos não tinha aparecido na lista de relacionados do ABC para o clássico deste sábado. “Fake” ou não, a lesão no tornozelo não tirou o jogador da partida contra o América-RN, e foi ele o responsável pelos dois gols alvinegros. A vitória por 2 a 0 dá um ponto final na série de 12 jogos de invencibilidade do rival no Clássico Rei – o Mais Querido não vencia o duelo desde o dia 26 de fevereiro de 2012.

O confronto deste sábado também serviu como evento-teste da Arena das Dunas para a Copa do Mundo 2014. O Comitê Organizador Local observou vários pontos, como transporte, voluntários e segurança. Antes do clássico, no entanto, 39 torcedores do ABC foram detidos após apedrejarem um carro da Polícia Rodoviária Federal. Em campo, o time mostrou muita força na marcação, e o volante Daniel Amora anulou o meia Arthur Maia, principal arma do América-RN. No segundo tempo, o centroavante Dênis Marques foi letal quando teve a oportunidade de marcar. O Alvirrubro tentou reagir, mas o goleiro Gilvan esteve bem seguro e assegurou o resultado.

ABC quebra tabu e invencibilidade do América na Arena das Dunas
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O Alvinegro agora é o segundo colocado da Série B, com sete pontos, ainda invicto. O Mecão aparece no 12° lugar, com três pontos. Na quarta rodada, no próximo sábado, o ABC encara a Ponte Preta em Campinas, enquanto o América-RN recebe o Atlético-GO na Arena das Dunas.
O clássico começou em ritmo frenético. Em 15 segundos, Somália apareceu livre na frente de Fernando Henrique, que fez grande defesa. Arthur Maia respondeu logo depois, mas o chute saiu por cima. Gilmar, de cabeça, e Dênis Marques, em arremate de fora da área, também levaram perigo. O volante Michel Schmöller também tentou de longe e, após desvio de Edson Rocha, a bola saiu por muito pouco, para alívio da torcida americana.
Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.