domingo , dezembro 11 2016
Home / Polícia / Suspeito de roubo é espancado até a morte por justiceiros em Natal, diz PM

Suspeito de roubo é espancado até a morte por justiceiros em Natal, diz PM

Caso aconteceu na noite deste sábado (26) no Bairro Nordeste.
Vítima não foi identificada. ‘Justiça com as próprias mãos é crime’, diz PM.

Um homem suspeito de ter roubado um aparelho celular foi espancado até a morte na noite deste sábado (26) no Bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de ‘justiceiros’ na rua Felizardo Moura por volta das 20h. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e permanece sem identificação.
Nem a PM nem a Polícia Civil sabem dizer se este é o primeiro caso no Rio Grande do Norte em que a chamada ‘justiça com as próprias mãos’ termina em morte. ‘Em nosso relatório consta apenas que ele teria assaltado alguém. Então foi pego por populares, espancado e morto”, confirmou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.
A Polícia Civil também trata o caso como sendo a vítima morta por espancamento após cometer um assalto. O homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul da cidade. O crime será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil.
Ao G1, o comandante lembrou que é crime fazer justiça com as próprias mãos. “Quem foi flagrado numa situação dessa será preso. Qualquer pessoa do povo pode deter um criminoso e tem o dever de chamar a polícia. Mas, jamais, deve punir ou querer fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.