sábado , dezembro 10 2016
Home / Bizarro / Hospital comete erro e senhora de 80 anos morre congelada por engano

Hospital comete erro e senhora de 80 anos morre congelada por engano

Idosa de 80 anos morre congelada por ‘engano’ de hospital

Uma idosa de 80 anos morreu depois de lutar contra a morte de dentro de uma câmara frigorífica  em Los Angeles (EUA). Maria de Jesus Arroyo foi colocada ainda viva dentro de um saco térmico no hospital White Memorial Medial Center (foto acima). A morte dela tinha sido decretada prematuramente após a idosa ter sofrido um ataque do coração.

Hospital comete erro e senhora de 80 anos morre congelada por engano

O caso ocorreu em 2010 e veio à tona nessa quarta-feira (2/2) quando o processo movido pela família de Maria retornou aos tribunais. Eles lutam para que seja comprovada a negligência do hospital. Em instância inferior, a família perdeu a ação.

De acordo com os documentos apresentados no tribunal, a família deu o último adeus a idosa no hospital e deixou que a instituição cuidasse do corpo, segundo o jornal “Washington Post”.

Quando os técnicos foram preparar o corpo para o enterro descobriram que onariz dela estava quebrado e o rosto tinha vários ferimentos e contusões.
Uma autópsia feita posteriormente indicou que Maria morreu por asfixia e hipotermia. A partir disso, a família entrou na Justiça. Eles alegavam que o cadáver da parente tinha sido mutilado e maltratado.

Mas as investigações mostraram que os ferimentos resultaram das”tentativas desesperadas” de Maria para sair da câmara frigorífica.
Os parentes da idosa têm vivido um pesadelo, segundo o advogado da família Scott Schutzman.
“Esse é o caso mais escandaloso que eu já vi. Esse processo tem me mantido acordado todas as noites”, disse em entrevista ao canal “CBS Los Angeles”.

(Texto: Ana Clara Otoni)

Via Page NOt Found

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.