domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / América empata com Alecrim e tem chances remotas de classificação no estadual

América empata com Alecrim e tem chances remotas de classificação no estadual

Verdão agora soma 11 pontos e torce por tropeços do Globo FC. Mecão ainda tem dois jogos a disputar e mantém chances remotas

Wassil Mendes, técnico do líder Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Wassil Mendes, técnico do líder Alecrim
(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

Alecrim e América-RN empataram por 1 a 1, em clássico realizado neste domingo de Carnaval. O Mecão saiu na frente, mas o Verdão alcançou a igualdade no fim da partida e assumiu a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar.  O jogo foi disputado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Com o resultado, o Alecrim chegou aos 11 pontos, um a mais que o Globo FC, que só joga na quinta-feira, contra o ABC. Para ser campeão, o Verdão precisará vencer o Baraúnas em Mossoró, na última rodada, e torcer pelos tropeços do Globo, que ainda jogará duas vezes, e do próprio América-RN, que pode alcançar os 13 pontos. O Mecão agora soma sete pontos, na quarta posição, e tem mais dois jogos a disputar – enfrenta Potiguar de Mossoró e Corintians-RN em casa. A sétima e última rodada será disputada no próximo domingo, dia 9.

O jogo

O Mecão entrou em campo com uma equipe modificada. O treinador Leandro Sena poupou o lateral-direito Walber e o volante Fabinho, destaque na goleada sobre o CRB, na quarta-feira. Entraram Judson e Arthur Maia. Tiago Dutra, que sentiu lesão no aquecimento, também deu lugar a Rubinho.

Na primeira etapa, o Alecrim chegou bem em duas oportunidades, com Romeu e Goeber. Na última, o goleiro Dida, do América-RN, fez grande defesa e evitou o gol. Mas foi o Mecão quem se deu bem e balançou a rede. Aos cinco minutos da segunda etapa, Adalberto, o “zagueiro artilheiro”, aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. O Verdão conseguiu o empate aos 39 minutos, em chutaço de Gabriel.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.