domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Flamengo estreia com derrota na Libertadores para o León

Flamengo estreia com derrota na Libertadores para o León

Flamengo perde jogador no início da partida e é derrotado pelo León no México

O Flamengo lutou muito, mas estreou com derrota de 2 a 1 para o León-MEX, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Os rubro-negros atuaram desde o primeiros minutos da partida com um homem a menos, após a expulsão de Amaral. Além disso, o goleiro Felipe ainda defendeu um pênalti, mas não conseguiu livrar os cariocas do revés.

O León foi superior em praticamente todo o jogo, principalmente após a expulsão de Amaral, aos 12 minutos do primeiro tempo. Os mexicanos abriram o placar com Boselli, de pênalti. O Flamengo chegou a empatar ainda na etapa inicial, com Cáceres. No entanto, na etapa final, os donos da casa fizeram o segundo com Arizala. Antes disso, Felipe já tinha defendido um pênalti de Boselli.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Emelec-EQU, no Maracanã, no dia 26 deste mês. Já o León volta a campo na próxima semana, contra o Bolívar-BOL, em La Paz.

O jogo – O Leon começou a partida buscando impor uma pressão sobre o Flamengo. Logo no primeiro lance, Boselli lançou Britos na área, mas o atacante não conseguiu a finalização. A resposta dos rubro-negros veio aos cinco. Em avanço rápido, Everton cruzou e Hernane cabeceou no travessão mexicano.

O lance foi o único de perigo do Flamengo. O León teve nova oportunidade de abrir o placar aos 11 minutos. Montes recebeu na área, girou sobre o marcador e chutou para defesa segura de Felipe. No minuto seguinte, os rubro-negros ficaram com um homem a menos após Amaral cometer falta desleal em Montes e receber o cartão vermelho direto do árbitro.

A partir dai, o jogo se tornar ataque contra defesa, com todos os jogadores do Flamengo antes do meio de campo. O León ficava tocando bola, mas não conseguia penetrar na retranca brasileira. Somente aos 30 minutos, Loboa arriscou de fora da área e obrigou Felipe a boa defesa.

Só que aos 31 minutos não teve jeito para os cariocas. O atacante Hernane cometeu pênalti em González. O argentino Boselli cobrou com categoria para abrir o placar no México.

Com o revés, o Flamengo passou a buscar o ataque. Aos 37 minutos, os rubro-negros tiveram a chance de empatar. Após cobrança de falta, Samir se antecipou a Yarbrough, mas finalizou para fora. Só que aos 42 minutos, os brasileiros chegaram ao gol com Cáceres, aproveitando falta cobrada na área. Assim, os cariocas foram para o intervalo com a igualdade no marcador.

Na etapa final, o León veio com tudo para cima do Flamengo. Com três minutos, Loboa fez boa jogada e arriscou de fora da área. No entanto, Felipe estava atento e fez grande defesa. Os donos da casa só foram chegar com perigo de novo aos 11 minutos. Após cruzamento na área, Britos cabeceou, mas em cima de Felipe.

Os mexicanos tiveram a chance de ficar a frente no placar aos 15 minutos. André Santos cometeu pênalti em Arizala. Só que desta vez, Boselli cobrou com cavadinha, mas Felipe não caiu e fez a defesa. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois. Após falta na área, Hernane chegou a encostar na bola, que foi na trave.

O León seguia pressionando e chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Arizala, que se antecipou a zaga flamenguista e finalizou sem chance para Felipe.

Depois disso, o Flamengo ainda buscou o empate em alguns avanços, mas pecava nos passes no setor ofensivo. O León finalizava muito mal e não levava perigo para Felipe. Nos minutos finais, os mexicanos quase fizeram o terceiro em duas oportunidades. Primeiro, aos 43 minutos. Boselli recebeu passe e chutou cruzado na trave. No minuto seguinte, foi a vez de Britos chutar cruzado, mas para fora. Assim, os donos da casa saíram de campo com a vitória.

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.