sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Caern vai manter equipes de plantão durante o Carnaval para atender urgências

Caern vai manter equipes de plantão durante o Carnaval para atender urgências

Com o feriado prolongado de sábado (1º) a terça-feira (04) quando acontece o Carnaval, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) adotou medidas para evitar problemas de desabastecimento ou com esgotamento sanitário no Estado. Equipes vão trabalhar em regime de plantão nas regionais, compostas por técnicos e engenheiros com veículos e equipamentos adequados para situações de emergência. As áreas de maior concentração turística são praias e cidades do interior onde tradicionalmente são realizados shows, retiros e programações específicas para atrair os visitantes.

LITORAL NORTE

A Regional Natal Norte, que atende à própria zona Norte e mais 24 municípios vizinhos, vai manter três equipes nos dias de folia: uma para atender problemas ligados ao abastecimento de água, outra para urgências de esgotos e a terceira formada por técnicos especializados em serviços eletromecânicos. De acordo com o gerente regional Ricardo César Marinho, a Caern está atenta também ao abastecimento das praias da Redinha e Caiçara do Norte – que são de sua responsabilidade e onde o consumo de água aumenta nesse período. Em casos de emergência, os usuários poderão acionar o serviço ligando para 84 3232-4360.

LITORAL SUL

A Regional do Litoral Sul da Caern atende 40 municípios localizados nas regiões Agreste-Trairi e Litoral, onde estão as praias mais frequentadas do Estado: Pipa, Pirangi, Cotovelo, Tibau do Sul, Baía Formosa e Barra de Tabatinga. O gestor da Unidade Regional de Serviço de Operação e Manutenção, Dídimo Oliveira Dantas, informa que a empresa vem reforçando o abastecimento de água nesses locais desde dezembro e não há reclamações de falta d’água. Os usuários que precisarem dos serviços da empresa durante o feriado devem ligar para 84 3232-4301.

REGIONAL CAICÓ

A Regional de Caicó abrange 23 municípios do Seridó, tendo as cidades de Caicó e Currais Novos o registro de maior consumo de água nesse período. Segundo o gerente regional José Nilson Araújo, durante o feriado prolongado serão mantidas três equipes de plantão: uma para atender demandas no abastecimento de água, outra para redes de esgotos e a terceira para problemas eletromecânicos.

MACAU E GUAMARÉ

Foi realizada uma manutenção preventiva no sistema de bombeamento Pendências-Macau-Guamaré, já prevendo o aumento da população destas cidades durante o período carnavalesco. Nesta manutenção foram instaladas duas motobombas reservas tanto para a parte alta como a parte baixa do sistema de abastecimento. O sistema irá aumentar durante o período de carnaval a quantidade de água disponibilizada em 30%.

TIBAU

Na cidade de Tibau para atender ao aumento da população no período do veraneio e no Carnaval, a Caern passa a bombear 260 mil litros de água por hora. Mais que o dobro do bombeamento normal na baixa estação.

PLANTÃO

Macau – (084) 9667-9614

Guamaré – (084) 8707-3097

Tibau – (084) 3326-2394

Areia Branca – (084) 9419-87769131-05403332-5040

Apodi – (084) 9624-0372

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.