domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / América-RN goleia CRB na Arena das Dunas e vai às semifinais da Copa do Nordeste

América-RN goleia CRB na Arena das Dunas e vai às semifinais da Copa do Nordeste

Mecão vence por 4 a 0 e elimina alagoanos em noite de festa na Arena das Dunas. Gols foram marcados por Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani

 

A missão parecia impossível, mas o América-RN mostrou força para reverter a vantagem do CRB e avançou às semifinais da Copa do Nordeste. O Mecão goleou os alagoanos por 4 a 0, em noite perfeita na Arena das Dunas, em Natal. A vitória foi construída com gols de Walber, Adriano Pardal, Raí e Giovani.

O time rubro agora aguarda a definição do adversário, que sairá do confronto entre Ceará e Vitória, que será realizado ainda nesta quinta-feira.

O jogo

Precisando reverter o placar, já que havia perdido a primeira partida no Estádio Rei Pelé por 2 a 0, o América-RN pressionou o CRB desde o início da partida. Com vários desfalques na equipe, o técnico Leandro Sena escalou Rafinha no ataque alvirrubro e o jogador deixou a defesa do Galo Regatiano nervosa.

A primeira aparição de Rafinha foi aos oito minutos. Após uma boa arrancada, o meia-atacante se livrou da marcação, bateu cruzado e mas a bola passou rente a trave do goleiro Júlio César. O CRB respondeu logo em seguida com Denílson. Após um vacilo do zagueiro Cleber, que recuou de forma errada a bola, o atacante dividiu a bola com o goleiro Dida, que levou a melhor e conseguiu afastar o perigo com o pé.

Mais ligado no jogo, o Mecão mostrou que estava ligado no jogo e a dupla ofensiva assustava o CRB. Aos 19 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área, mas chutou prensado. Já aos 30 minutos, o América-RN perdeu a melhor chance da partida. O volante Fabinho fez uma ótima jogada pela direita e deixou para Adriano Pardal. O atacante, sozinho na área, bateu de primeira mas mandou a bola para fora.

A redenção de Mecão começou aos 40 minutos. Após tabelar com Pardal, o lateral-direito Walber usou a canhota para chutar forte no canto esquerdo de Júlio César para abrir o placar na Arena das Dunas.

Com um gol a favor, o América-RN tinha na retaguarda o goleiro Dida, que segurou a pressão e parou o ataque alagoano, como no cruzamento de Paulo Sérgio pela direita que achou Tozin. O atacante cabeceou firme e o goleiro do Mecão fez uma linda defesa.

Classificação épica

O América-RN voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a classificação e, incentivado pela torcida, os jogadores se motivaram e marcaram os dois gols necessários para a classificação.

Com menos de cinco minutos, após uma boa troca de passes pela esquerda, Adriano Pardal recebeu na área e marcou o segundo gol alvirrubro. Dez minutos depois, novamente pela esquerda, Raí arrancou para cima da marcação, chutou forte e marcou o terceiro gol do América-RN, classificando ao alvirrubro para a semifinal da Copa do Nordeste.

O toque final da classificação do América-RN foi aos 47 minutos. Após ser lançado, o atacante Giovani ficou sozinho e tocou na saída do goleiro Júlio César.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.