sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Ribéry, craque do Bayern corre por fora na disputa da Bola de Ouro e conta com os votos dos principais jornais esportivos da Europa

Ribéry, craque do Bayern corre por fora na disputa da Bola de Ouro e conta com os votos dos principais jornais esportivos da Europa

Francês tenta desbancar Messi e Cristiano Ronaldo e conta com apoio de jornalistas da ‘Gazzetta dello Sport’, da Itália, e do ‘L’Equipe’, da França

Ribery comemoração jogo Guangzhou Evergrande e Bayern de Munique Mundial (Foto: AP)Campeão de tudo com o Bayern, Ribéry é o preferido de jornalistas de Itália e França (Foto: AP)

Cristiano Ronaldo é o nome mais cotado para vencer a Bola de Ouro pela segunda vez, mas Frank Ribéry pode ser a surpresa da tarde desta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique. A candidatura do jogador francês ao prêmio da Fifa conta com apoio de vários nomes do futebol mundial e, pelo que o Globoesporte.com apurou, os dois principais jornais esportivos europeus também votaram no jogador francês. Representantes da “Gazzetta dello Sport”, da Itália, e do “L’Equipe”, da França, elegeram o craque do Bayern de Munique como o melhor.

A grande dúvida para os jornalistas dos vários países que tiveram direito de voto foi entre valorizar o ano individual de Cristiano Ronaldo ou o coletivo do Bayern de Munique. O artilheiro do Real Madrid concluiu 2013 com 69 gols, anotou quatro na repescagem contra a Suécia que permitiu a Portugal marcar presença na Copa do Mundo, mas não venceu qualquer troféu coletivo.

Já Ribéry, embora não tenha os números de gols de Ronaldo e Messi, foi o protagonista do Bayern nas vitórias do Campeonato Alemão, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Copa da Alemanha. O argentino aparece menos cotado que o português e o francês para levar o prêmio devido a uma segunda metade de temporada irregular, abalada por lesões musculares.

Os representantes da imprensa italiana e francesa preferiram Ribéry. Embora sejam apenas dois votos, a “Gazzetta dello Sport” e o “L’Equipe” são os jornais esportivos com mais tradição e influência no futebol europeu. A “Gazzetta” é o jornal mais vendido em Itália e chega às bancas de vários países europeus, enquanto o cotidiano “L’Equipe” pertence ao mesmo grupo editorial da revista “France Football”, que organiza a Bola de Ouro da Fifa.

Além de jornalistas convidados de vários países, também participam da eleição os técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa. Desde 2010, a entidade e a "France Football" uniram seus prêmios para o melhor do mundo (a revista entregava desde 1956 a Bola de Ouro para o craque da Europa, enquanto a Fifa elegia o melhor do mundo desde 1991).

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.