sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Futebol / Rei do futebol vencedor de três copas do mundo receberá nesta segunda(13), bola de ouro da Fifa

Rei do futebol vencedor de três copas do mundo receberá nesta segunda(13), bola de ouro da Fifa

Pelé revela que ganhará Bola de Ouro especial da Fifa durante Festa de Gala

Rei diz que será homenageado, já que nunca recebeu o prêmio como jogador

Copa do Mundo 1958 -Pelé, Gilmar e Didi  (Foto: Agência AP )Bola de Ouro já existia em 1958, quando Pelé ganhou primeira Copa, mas era dada apenas a jogadores que atuavam na Europa (Foto: AP )

Considerado o melhor jogador de todos os tempos, Pelé nunca ganhou uma Bola de Ouro. Até este domingo. Em Zurique para participar da Festa de Gala da Fifa na segunda-feira, o Rei revelou que ganhará uma Bola de Ouro especial da entidade durante a cerimônia no Teatro Kongresshaus.

– Ganhei três Copas. Mas na época não existia a Bola de Ouro. Por isso agora a Fifa decidiu que me dará esse prêmio – disse Pelé ao jornal "Estado de S. Paulo".

A Bola de Ouro foi criada pela revista francesa "France Football" em 1956, antes de Pelé vencer a sua primeira Copa do Mundo (1958). Mas o prêmio era destinado apenas a jogadores que atuavam na Europa.

Em 1991, a Fifa criou o troféu de melhor jogador do mundo no ano. Até 2009, as duas premiações eram separadas, mas a entidade e a publicação se uniram em 2010 e criaram a "Bola de Ouro da Fifa".

Além de Pelé, a entidade vai homenagear o português Eusébio, que morreu no último domingo aos 71 anos. O Pantera Negra, que venceu a Bola de Ouro em 1965, ganhará um tributo em vídeo durante a cerimônia.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.