domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / Vasco e Fluminense na Série B, bom para o futebol nordestino

Vasco e Fluminense na Série B, bom para o futebol nordestino

image

Com certeza que o futebol apresentado pelo campeão brasileiro de 2012 foi abaixo do que qualquer torcedor tricolor esperava e pela primeira vez na história um clube que ganha um brasileiro é rebaixado no ano seguinte. A torcida vascaína também não contava com esse descenso, em 2012 o Vasco brigou por vagas na Libertadores e ficou em 5º no brasileirão, mas a saída do zagueiro Dedé, a falta de contratações de peso e muitas mudanças de técnicos acarretaram na queda do clube pela segunda vez na história.

Mas se os torcedores de Fluminense e Vasco choram por seus times terem descidos para a série B, os dos clubes nordestinos estão adorando. Vejamos o exemplo de Natal que terá quatro partidas envolvendo Vasco e Fluminense com: ABC e América, o estado do Ceará terá quatro com Ceará e Icasa, Pernambuco quatro com Náutico e Santa Cruz e Maranhão dois com Sampaio Correa.

Com certeza os clubes cariocas lotarão nossos estádios, porém vão roer um osso duro para voltar a elite novamente. Vasco e Fluminense farão o maior clássico da série B, mas terão que viajar bastante pelos estados do RN, CE, MT, PE, SP, MA, GO, SC e PR.

A série B de 2014 envolverá dez estados brasileiros, ainda bem que a Arena das Dunas estará pronta para receber esses jogos, expectativa de grande público e ótimas rendas para os nossos clubes.

Os 20 clubes que disputarão a Série B de 2014 estão divididos por estados:

Rio grande Norte – América-RN e ABC

Ceará – Icasa e Ceará

Pernambuco – Santa Cruz e Náutico

Rio de Janeiro – Fluminense e Vasco

Santa Catarina – Joinville e Avaí

São Paulo – Bragantino, Oeste e Ponte Preta

Minas Gerais – América-MG e  Boa Esporte

Goiás – Atlético-GO e Vila Nova

Paraná – Paraná

Maranhão – Sampaio Correa

Mato Grosso – Luverdense

Por Léo Medeiros para o RN em Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.