segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Justiça / TRE-PR mantém decisão de cassar mandato do prefeito de Cascavel-PR

TRE-PR mantém decisão de cassar mandato do prefeito de Cascavel-PR

Além Edgar Bueno (PDT), o vice também foi afastado do cargo pela Justiça.
Segundo colocado, Professor Lemos (PT) deve assumir a prefeitura.

Edgar Bueno é candidato à reeleição em Cascavel (Foto: Reprodução RPC TV)

Edgar Bueno foi candidato à reeleição em Cascavel(Foto: Reprodução RPC TV)

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mantiveram, nesta terça-feira (10), a decisão de cassar o mandato do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT). A primeira decisão contrária ao prefeito foi tomada em novembro de 2013. Na ocasião, o TRE-PR considerou que ele e o vice, Maurício Querino Theodoro (PSDB) cometeram fraude nas eleições de 2012.

No processo, movido pelo candidato derrotado, o deputado estadual Professor Lemos (PT), consta que a chapa vencedora fez propaganda caluniosa contra ele, alegando que o deputado estadual não mora mais em Cascavel e que, por isso, se fosse vitorioso, não poderia assumir o cargo na prefeitura.

Os juízes acataram o pedido do petista por unanimidade. Além disso, determinaram o afastamento imediato de Bueno e do vice do cargo. No lugar deles, os magistrados determinaram que Lemos, que ficou em segundo colocado na disputa, deve assumir a prefeitura da cidade.

Ao G1, Bueno disse que respeita a decisão da Justiça. “Eu respeito a Justiça, porém, eu não concordo [com a decisão], pelo fato de constatarmos e comprovarmos que o deputado não morava mais em Cascavel. O prefeito disse ainda que pretende recorrer da decisão e que só deixará o cargo após a notificação judicial.

De acordo com o TRE-PR, a decisão valerá a partir da publicação no Diário da Justiça, procedimento que, normalmente, leva de dois a três dias para ocorrer.

Do G1 PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.