sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Educação / Prazo para escolas enviarem relatório do Bolsa Família em Natal acaba dia 12

Prazo para escolas enviarem relatório do Bolsa Família em Natal acaba dia 12

Frequência dos beneficiados será repassada ao Ministério da Educação.

Mais de 50 mil crianças são atendidas pelo projeto na capital potiguar.

As escolas municipais, estaduais e conveniadas que têm alunos atendidos pelo programa Bolsa Família em Natal têm até o próximo dia 12 para enviar o relatório referente à frequência escolar das crianças beneficiadas à Secretaria Municipal de Educação. As informações serão repassadas ao Ministério da Educação, para o acompanhamento dos alunos matriculados nas redes públicas e conveniadas de ensino em todo o país. O não repasse das informações pode acarretar em prejuízo direto para as famílias beneficiadas.

O Setor de Acompanhamento Escolar da SME é o responsável pela finalização do relatório. Todas as escolas, tanto da rede municipal, como da rede estadual e das escolas conveniadas que atendem crianças beneficiadas pelo Bolsa Família, devem enviar as informações para a secretaria.

“Em um primeiro momento, as famílias são advertidas e, se a situação não for regularizada, o benefício será cancelado”, explicou a operadora auxiliar do Bolsa Família, em Natal, Sara Pinheiro.

Atualmente, apenas na capital, mais de 47 mil famílias são beneficiadas com o programa, abrangendo um total de 50.322 crianças, entre seis e 15 anos, e 11.132 jovens, entre 16 e 17 anos.

A Secretaria espera receber relatórios de mais de 400 escolas localizadas na cidade. Eles devem ser entregues impressos na sala 2013, no Setor de Acompanhamento Escolar da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Fabrício Pedroza, 915. Ladeira do Sol. Areia Preta , telefone 3232 3484.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.