domingo , dezembro 4 2016
Home / Celebridades / Morre o forrozeiro João Silva, compositor de Luiz Gonzaga

Morre o forrozeiro João Silva, compositor de Luiz Gonzaga

Morre o forrozeiro João Silva, compositor de Luiz Gonzaga

Morre aos 78 anos, o cantor e compositor João Silva, o último parceiro de Luiz Gonzaga e o qual o Rei do Baião gravou mais músicas, cerca de cem composições. De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, o forrozeiro foi encontrado morto na sexta(06), no seu apartamento, no bairro de Boa Viagem em Recife.

João era natural de Arcoverde – PE e irmão do alagoano Jacinto Silva, outro famoso cantor e compositor. Trio Nordestino, Flávio José, Marinês, dentre outros gravaram suas composições, mas foi com Luiz Gonzaga que João Silva alcançou a glória do sucesso.

João foi apresentado a Gonzagão pela cantora Marinês em uma rádio que o compositor trabalhava no Rio de Janiro. Segundo ele, no mesmo instante começou uma relação de amor e ódio com Luiz, porque os dois tinham temperamentos fortes. Talvez por isso tenha dado tão certo essa parceria, onde Luiz emplacou sucessos como: "Óia eu aqui de novo", Pagode Russo, Deixa a tanga Voar, Vou te matar de cheiro e outros.

Vale destacar, que João Silva produziu o primeiro disco de ouro da carreira de Gonzagão “Danado de Bom” em 1983, e passou a compor quase que exclusivamente para Gonzaga. Qualquer música que João Silva composse para outro artista, Luiz tinha conhecimento e gravaria primeiro caso gostasse.

João Silva fez sucesso cantando em discos do sanfoneiro Severino Januário irmão de Luiz. A música Costume Sertanejo é uma das mais tocadas no período junino.

O corpo do compositor será enterrado em sua terra natal, Arcoverde neste domingo(08).

Por Léo Medeiros para O RN em Rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.