segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel pode ficar sem ortopedia a partir do dia 22, diz Saúde

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel pode ficar sem ortopedia a partir do dia 22, diz Saúde

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel sofre com falta de profissionais.
Após exonerações de ortopedistas, escalas de plantão ficaram incompletas.

Equipe dos órgãos federais de fiscalização da Saúde Pública vistoriaram o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. (Foto: Ricardo Araújo/G1)

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte, pode ficar sem atendimento ortopédico a partir do dia 22 de dezembro por falta de profissionais. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que vem enfrentando problemas para garantir o funcionamento do setor de ortopedia depois que quatro profissionais pediram exoneração após o fechamento da escala de plantões do mês.
O chefe da  ortopedia do Hospital Walfredo Gurgel, Amaro Alves, explica que a equipe de profissionais quer a permanência da escala com três ortopedistas por cada plantão de seis horas. Já a Sesap quer o cumprimento da escala alternando entre dois e três ortopedistas por plantão. De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento se faz necessário principalmente pelo aumento do número de acidentes no fim do ano.

A assessoria jurídica da Sesap elaborou um ofício no qual lista uma série de fatores pelos quais o funcionamento da ortopedia se faz necessário, porém ainda não se chegou a um acordo com os ortopedistas.
Para a Sesap, a solução definitiva para o problema só virá com a convocação dos profissionais concursados, o que segundo a secretaria não pôde ser feito para fechar a escala deste mês. A expectativa é que a secretaria faça a convocação posteriormente. A Sesap cita ainda o caso da contratação de plantões através da Cooperativa Médica, que precisa de tempo para o trâmite do processo.

(Foto: Ricardo Araújo/G1)

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.