sábado , dezembro 3 2016
Home / Esportes / Flamengo vence a primeira dos playoffs da LDB

Flamengo vence a primeira dos playoffs da LDB

Cristiano Felício faz duplo-duplo, com 20 pontos e 13 rebotes e é cestinha da partida

Gegê foi destaque (Foto: Divulgação/LDB)

Por ter sido a equipe com melhor campanha nas etapas classificatórias, o Mais Querido ganhou o direito de sediar os playoffs da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A caminhada em busca do título, no ginásio Hélio Maurício, começou nesta quinta-feira (26.12). O time de basquete sub-22 venceu o Pinheiros por 74 a 70, na sede social da Gávea. A torcida, presente em bom número e cantando sem parar, contou com a presença dos jogadores Shilton e Marquinhos, além do VP de Esportes Olímpicos Alexandre Póvoa. Eles assistiram Cristiano Felício e Gegê serem os destaques do jogo: o pivô fez duplo-duplo e foi cestinha da partida, com 20 pontos e 13 rebotes, e o armador foi líder em assistências, com oito.

O quinteto titular que entrou em quadra era composto por Gegê, Chupeta, Diego Marques, Cristiano Felício e Douglas Corrêa – todos com experiência pelo time Adulto no Novo Basquete Brasil (NBB).

Felício, que abriu o placar do jogo, colecionou oito rebotes só no primeiro quarto e foi o destaque do time na etapa. O placar fechou em parcial de 13-14, a favor do Pinheiros. No segundo quarto, Felício manteve boa apresentação, chegando ao duplo-duplo já antes da metade da partida, com 10 pontos e 11 rebotes. O segundo jogador com mais pontos foi o armador Gegê, com oito. As duas equipes erravam muito em quadra e o Fla foi para o vestiário com pequena vantagem no placar, que mostrava o equilíbrio do jogo: 32 a 30.

Na volta do intervalo, Alef entrou como titular e teve bom desempenho, com velocidade e roubadas de bola. Douglas e Chupeta foram bem nos rebotes: sete e seis, respectivamente. Além dos rebotes, Chupeta e Felício também animaram a arquibancada com enterradas. A parcial fechou em 16-15 para o Rubro-Negro. No último quarto, o Pinheiros esboçou reação, mas o Flamengo reagiu, comandado por Gegê, Felício e Chupeta, e manteve vantagem na partida, fechando o jogo em 74 a 70. O treinador Paulo Chupeta elogiou a reação de seus comandados.

"A mudança de postura foi determinante para a vitória. Começamos com falhas na defesa e do segundo para o terceiro quarto, conseguimos mudar. A ideia era pressionar desde o início, mas deixamos eles jogarem. Mudamos no final, mas mesmo assim, ainda cometemos muitas faltas. Sentimos também a ausência do Diego. Ele está fazendo muita falta ao time", declarou.

Gegê foi destaque (Foto: Divulgação/LDB)

Fonte: Site Oficial do Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.