terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Futebol / Ex-craque francês Platini diz que o Brasil é o principal favorito pra ganhar a copa, mas não tem o time melhor

Ex-craque francês Platini diz que o Brasil é o principal favorito pra ganhar a copa, mas não tem o time melhor

Presidente da Uefa, francês fala sobre a Copa do Mundo de 2014 e diz esperar que os europeus façam frente à vantagem brasileira

Michel Platini, presidente da Uefa, considera a seleção brasileira a principal favorita para conquistar a Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta quarta-feira, depois de participar de reunião do comitê executivo da Fifa, na Costa do Sauípe, na Bahia, o francês foi categórico ao rotular o Brasil dessa maneira.

– Não estou dizendo que o Brasil é o melhor time, mas é o maior favorito. Leva vantagem em relação aos outros (por jogar em casa) e está com uma boa equipe – declarou o ex-jogador, um dos carrascos brasileiros na eliminação para a França na Copa do Mundo de 1986, no México.

Platini entrevista sorteio Copa do Mundo (Foto: Leandro Canônico)

Platini espera que europeus cheguem longe

no Mundial de 2014 (Foto: Leandro Canônico)

No entanto, a torcida de Platini, obviamente, vai para a França ou para qualquer outro europeu que consiga chegar mais longe. Lembrando que na história da Copa do Mundo, jamais um país europeu foi campeão fora do Velho Continente.

– Eu espero que as equipes da Europa tenham força para chegar longe no Mundial do ano que vem – resumiu o presidente da Uefa.

Questionado sobre a decisão da Fifa de fazer um sorteio entre os nove europeus classificados para saber qual dessas seleções farão parte do pote 2 no Sorteio Final da Copa do Mundo Fifa, na próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe, Platini disse que por ser francês não pode opinar na decisão do alto escalão da entidade.

Algumas pessoas defendiam que a França é que deveria integrar esse pote, por conta do seu mau posicionamento no ranking de outubro (usado para definir os cabeças de chave) em relação aos outros europeus.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.