terça-feira , dezembro 6 2016
Home / RN / Ação voluntária dos empregados da Caern limpará margens do Rio Mossoró

Ação voluntária dos empregados da Caern limpará margens do Rio Mossoró

Os empregados da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Mossoró, vão realizar uma ação voluntária de limpeza das margens do Rio Mossoró. O local escolhido fica nas proximidades da nova Estação Elevatória de Esgotos (EEE) no Planalto 13 de Maio. O evento ocorre no sábado (7), a partir das 8h.

A ideia da ação surgiu espontaneamente entre os empregados após visita ao novo equipamento da Caern no Planalto 13 de Maio. No trecho observou-se uma quantidade significativa de lixo o que traz prejuízo para a população daquela área. A presença do novo equipamento do sistema de esgoto (EEE) contribui para a despoluição do Rio Mossoró, ao canalizar os efluentes de esgoto para o destino correto que são as lagoas de tratamento no bairro Rincão.

Na oportunidade também serão entregues panfletos de economia de água e solicitado aos moradores do entorno que não joguem lixo no local. Com a entrada em operação da nova Elevatória, o esgoto canalizado irregularmente deixa de ser jogado no rio, desta forma, a ação dos empregados tem o objetivo de revitalizar àquele trecho do manancial, haja vista que uma série de detritos vêm se acumulando no local e contribuindo para a poluição do mesmo.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.